Pergunte Direto que Respondemos Direito
Uma advogada atua na defesa dos direitos e interesses dos clientes em diversas áreas do direito, oferecendo orientação jurídica e representando-os em processos judiciais e administrativos. Já a mediação de conflitos é um método extrajudicial de resolução de disputas, no qual a mediadora auxilia as partes envolvidas a chegarem a um acordo de forma amigável e colaborativa.
A mediação oferece diversas vantagens, como a rapidez na resolução do problema, menor custo em comparação a um processo judicial, sigilo e preservação do relacionamento entre as partes, além de proporcionar maior autonomia na tomada de decisões.
A mediação pode ser aplicada em diversos tipos de conflitos, incluindo questões familiares (divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia), disputas empresariais, conflitos condominiais, questões trabalhistas e disputas cíveis em geral.
O processo de mediação inicia-se com a manifestação das partes interessadas. Em seguida, são realizadas sessões conduzidas por uma mediadora imparcial, que facilita a comunicação e ajuda na construção de um acordo satisfatório para ambas as partes. Caso seja alcançado um consenso, um termo de acordo é formalizado e pode ter validade jurídica.

